REDE SOMAR FLORIPA: COOPERAÇÃO NACIONAL FOMENTA SOLIDARIEDADE

Rede Somar Floripa:assinatura do contrato de cooperação

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou termo de cooperação entre a rede solidária da Capital, Somar Floripa e Transforma Brasil, primeiro programa nacional de voluntariado. O documento prevê o compartilhamento de dados entre os dois programas para ações de fomento da solidariedade, como festivais, encaminhamento de voluntários e elaboração de políticas para a área.

Para a fundadora e presidente da Somar Floripa, Cintia de Queiroz Loureiro, a parceria é fundamental para o crescimento da rede solidária nos próximos anos. “Estamos trabalhando para que o projeto cresça e engaje cada vez mais um número maior de pessoas e entidades. É um grande orgulho para nós contar com a expertise do Transforma Nacional, que já tem feito muita diferença onde atua”, afirmou.

Em um ano de atuação em Florianópolis, a rede solidária Somar Floripa apresenta resultados significativos para o ecossistema de voluntariado de Florianópolis. Em janeiro deste ano, com apenas dois meses de atuação, o programa encaminhou cerca de 500 voluntários para auxiliarem no atendimento às famílias atingidas pelas chuvas. Atualmente, são mais de 2 mil voluntários cadastrados, 42 entidades sociais parceiras e mais de 13 mil itens doados. A plataforma conta com diversas vagas disponíveis para quem quer exercer o voluntariado, que podem ser acessadas em www.somarfloripa.com

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome