CÂMARA DOS DEPUTADOS VAI DEBATER SOBRE IGUALDADE RACIAL NA EDUCAÇÃO

A Comissão de Educação debate nesta quarta-feira (21) os desafios e as perspectivas da promoção da igualdade racial na educação. O debate atende a requerimento do deputado Danilo Cabral (PSB-PE), que destaca que em 20 de novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra, data que marca a morte de Zumbi dos Palmares.

O parlamentar entende que, com a redemocratização do Brasil e a promulgação da Constituição Cidadã, em 1988, vários movimentos sociais, como o Movimento Negro, conquistaram maior espaço nas discussões e nas decisões políticas.

“As circunstâncias fazem com que seja essencial a realização de debates e discussões a fim de lembrar o passado do País, observar em que medida retrocessos sociais podem ser enfrentados e o que é possível fazer para manter as conquistas da Constituição de 1988 e avançar na democratização que ela busca promover na sociedade brasileira”, afirma Danilo Cabral.

Foram convidados, entre outros:
– o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa;
– o ex-ministro da Educação, Henrique Paim; e
– a ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e professora em Minas Gerais, Nilma Lino Gomes;
– a presidente nacional da União de Negros, Ângela Guimarães;
– o ator Lázaro Ramos; e
– os rappers Mano Brown e Emicida.

Confira a relação completa de convidados.

A reunião será realizada às 10 horas no plenário 10.

(Fonte: Agência Câmara)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome