PREFEITURA LANÇA O PROGRAMA “FLORIPA SEM RACISMO”

A Prefeitura de Florianópolis lança amanhã, o projeto “FLORIPA SEM RACISMO”, programa que engloba a realização de diversas ações voltadas para a promoção da igualdade racial no município.

O evento ocorrerá às 10h na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, e se estenderá por toda a semana.

Dentre as inúmeras atividades que serão desenvolvidas, a iniciativa envolve a realização de palestras, seminários e debates acerca do racismo, em escolas, associações, instituições públicas e privadas, além de atividades de valorização da cultura e da religião afro, assim como a fiscalização da aplicação efetiva da Lei n° 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história e cultura Afro-Brasileira.

FIM DE PRECONCEITOS

O Prefeito Gean Loureiro ressalta a necessidade de atuar em conjunto com a comunidade. “Infelizmente, a discriminação racial ainda nos acompanha, por isso nosso objetivo é estar em diversas regiões atuando com a população para alcançar a igualdade e mostrar que estamos juntos nessa luta”, acrescenta.

Segundo o coordenador municipal de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Fábio Dias, o Projeto “FLORIPA SEM RACISMO” tem como objetivo desenvolver inúmeras atividades direcionadas à comunidade local, visando combater a discriminação racial, acompanhando anualmente as atividades desenvolvidas, assim como as metas, objetivos alcançados e que ainda necessitamos alcançar

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome