BLACK FRIDAY: PROCON DA CAPITAL FAZ LEVANTAMENTO DE PREÇOS

Para evitar e coibir a exploração de preços pelos estabelecimentos comerciais que, nesta sexta feira, participam das promoções da Black Friday ou da chamada sexta feira negra, fiscais do Procon de Florianópolis estão realizando operações especiais com levantamento de preços. Foram pesquisados, especialmente, produtos da linha branca, como eletrodomésticos e eletrônicos.

A lista está disponibilizada no site da prefeitura de Florianópolis (http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/procon/index.php?pagina=notpagina&menu=&noti=20174).

E, no dia da grande promoção, que será na sexta-feira, os fiscais voltarão às lojas para conferir se o desconto anunciado está realmente sendo praticado. E se houver aumento de preços, eles terão que ser justificados pelos estabelecimentos.

“Caso seja constatada a fraude, por ferir o Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser autuada por propaganda enganosa, além de não cumprimento da oferta e aumento de preços sem justificativa. As lojas flagradas terão 10 dias para apresentar recurso.”, explicou o secretário de Defesa do Consumidor, Celso Sandrini.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome