ASSEMBLEIA VAI HOMENAGEAR PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO

Jornalista Tamy Soligo, Diretora de Comunicação Social da ALESC

Para comemorar os 50 anos como fonte oficial das informações sobre o trabalho dos parlamentares, das comissões técnicas e dos debates e votações em plenário, os profissionais da Diretoria de Comunicação Social da Assembléia Legislativa serão homenageados em sessão especial marcada para esta quarta-feira. Também serão condecorados outros jornalistas que, ao longo do tempo, prestaram serviços na Assessoria de Comunicação da Assembléia.

Embora a tecnologia tenha alterado os trabalhos e facilitado a distribuição das notícias, o objetivo da Diretoria de Comunicação Social da Alesc continua o mesmo, o de levar informação com qualidade e de forma democrática para o maior número de catarinenses. Atualmente a DCS é composta por três veículos de comunicação: TVAL, Agência AL e Rádio AL.
Além desta estrutura, desde 2010 conta também com a Gerência de Redes Sociais, encarregada de informar a população através do Facebook, Youtube e WhatsApp, por exemplo. Só no Facebook são 119.760 curtidas. Foram mais de 25 milhões de usuários alcançados ao longo de 2017.

A diretoria também produz todo conteúdo jornalístico direcionado à imprensa e aos cidadãos, distribuídos através da assessoria de comunicação, pela Sala de Imprensa.

De acordo com o presidente, deputado Silvio Dreveck, a Diretoria de Comunicação Social é um dos principais pilares da Casa, pois é responsável por aproximar o parlamento dos catarinenses.

COBERTURA EM TEMPO REAL

Atualmente a RÁDIO AL e a TVAL são responsáveis pela cobertura em tempo real dos principais acontecimentos na Alesc. A Rádio AL também faz a geração de conteúdos para as emissoras do estado, alcançando aproximadamente 250 rádios. A TVAL tem 24 horas de programação disponível, tanto por transmissão a cabo quanto em canal aberto na região da Grande Florianópolis. Os conteúdos da Agência AL, textos, fotos, áudios e vídeos estão disponíveis em arquivos para download, facilmente acessíveis no Portal Alesc.

HOMENAGEADOS:

Jamile Machado – 1ª assessora de comunicação da Casa
Orestes Araújo – 1º repórter da Casa
André Fretta May – Ex-diretor
Bonifácio Thiesen – Ex-diretor
Eloá Coutinho de Miranda e Queiroz – Ex-diretora
José Francisco Alves – Ex-diretor
Lúcia Helena Evangelista Vieira – Ex-diretora
Maria Ivonete Lessa Ex-diretora
Marise Ortiga Rosa Ex-diretora
Osmar Teixeira – Ex-diretor
Samir Machado – Ex-diretor
Sérgio Lopes – Ex-diretor
Thamy Soligo – Diretora

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome