SISTEMA COMPARTILHADO DE PATINETES ELÉTRICOS CHEGA A FLORIANÓPOLIS

Para deslocamentos rápidos e uso compartilhado da população, Florianópolis conta, agora, com patinetes elétricos que estão, nessa fase inicial, disponíveis em 20 locais da região central da cidade. A iniciativa faz parte de uma parceria da Prefeitura da Capital com a empresa RIDE de Sâo Paulo, que mantém o mesmo serviço em outras cidades brasileiras.
O uso do serviço tem o custo de R$ 3,00 para desbloqueio e 0,50 centavos por minuto rodado. A primeira corrida de até 10 minutos sai de graça. Até o final do ano, cerca de 200 equipamentos estarão instalados em diferentes bairros da cidade.

O sistema, que funciona das 7 da manhã às 10 da noite, é baseado em aplicativo, o Grin, disponível para Android e IOS. Por meio dele, é possível localizar os patinetes mais próximos e desbloqueá-los. Ao final da corrida, o usuário pode deixá-lo em qualquer via pública desde que não atrapalhe o fluxo de veículos e de pedestres, já que todos os equipamentos têm GPS integrado. Foram contratadas 10 pessoas de comunidade

PRATICIDADE NO DIA DIA

Segundo o secretário de Esporte, Cultura e Juventude, Ed Pereira, a ideia é as pessoas utilizarem o patinete como meio de transporte. “Vimos que em outros lugares como São Paulo as pessoas utilizam essa modalidade no dia a dia pela sua praticidade. Então, queremos adaptar para a cidade. Estamos cada vez mais criando alternativas para o deslocamento ao trabalho, à escola, de forma segura, rápida e com qualidade de vida.”, acrescenta.

Há cerca de um mês, foram doados 10 equipamentos que ficaram à disposição para teste gratuito das pessoas aos finais de semana na Beira-mar Norte e no Parque de Coqueiros. Durante a semana, o município utilizou com os funcionários para deslocamentos rotineiros.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome