FLORIANÓPOLIS RECEBE PROJETO GRATUITO DE ESPORTE E ENTRETENIMENTO

A Capital catarinense recebe o seu primeiro Santander Training Truck, um furgão móvel com equipamentos e agenda de aulas com modalidades como HIIT (High Intensity Interval Training), MMT (Mixed Modality Training), Barbell Club e Yoga.

As atividades já começaram neste final de semana, ao lado das quadras de esporte da Avenida Beira-Mar Norte, sempre a partir das 18 horas. Os interessados em participar podem realizar as inscrições, a partir de um cadastro no app Mude, disponível para Android e iOS. Os alunos participam de forma gratuita e contam com profissionais altamente qualificados em suas modalidades.

O projeto já é um sucesso pelo país, tem capacidade para receber diariamente 320 pessoas, oferece aulas durante todo o ano, com mais de 2.000 vagas por semana em atividades itinerantes em uma van com equipamentos e treinadores.

O Santander Training Truck conta com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. Os trucks contam com todo o equipamento necessário para as três aulas diárias, que irão acontecer sempre no final da tarde e com um visual inspirador.

DESCRIÇÃO DOS TREINOS

O *Treino Hiit*, também conhecido no Brasil como Treino Intervalado de Alta Intensidade ou treino cárdio. (Em inglês High-intensity interval training) é um tipo de treino usado para condicionamento físico onde o praticante faz exercícios intercalados de alta intensidade (como sprints) e baixa intensidade (como caminhar em rítimo lento).

*MMT* (Mistura de Modalidades de Treinamento ou Mixed Modality Training) é uma modalidade desportiva originada da mistura de diversas outras modalidades e diferentes programas de treinamento físico. O MMT utiliza-se de uma mistura de exercícios provindos principalmente das seguintes modalidades: calistenia, levantamento de peso olímpico, levantamento de peso básico (powerlifting), ginástica olímpica, atletismo, strongman, entre outras.

As aulas de *BARBELL CLUB* tem como foco melhorar técnicas de LPO (Levantamento de Peso Olímpico), melhorando a velocidade, força, potencia, coordenação, agilidade, precisão e equilibrio.

Os dois principais movimentos que são abordados são:Snatch (Arranco)
Clean and Jerk (Arremesso)

SERVIÇO:

O que: Santander Training Truck
Onde: Ao lado das quadras de esporte da Avenida Beira Mar norte
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 18 às 21 horas
Sábados das 9 às 11 horas
(24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro não haverá aula)
*Evento Gratuito*

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome