TRE DIPLOMA NESTA TERÇA (18) OS 60 CANDIDATOS ELEITOS EM OUTUBRO

Os 60 candidatos eleitos em outubro serão diplomados hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral. A solenidade, às 18 horas, presidida pelo desembargador Ricardo Roesller, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, vai ser realizada na sala de sessões do Pleno do Tribunal de Justiça em Florianópolis.

Serão diplomados, o governador Carlos Moisés, 51 anos de idade, do PSL, natural de Florianópolis, obteve no segundo turno, 2.644.179 votos ou 71,09% dos votos válidos, derrotando Gelson Merísio, do PSD, que somou 1.075.242 votos ou 28,91% dos votos válidos.
A vice-governadora é Daniela Cristina Reinehr, Advogado,41 anos, nascida em Maravilha, região Oeste de Santa Catarina.

Serão também diplomados os dois novos senadores com mandatos até 2027, Esperidião Amin, do PP e Jorginho Mello, do PR. No senado permanece ainda o senador Dario Berger com mandato de mais quatro anos.

Para a bancada federal de Santa Catarina na Câmara serão diplomados 16 deputados, sendo que 11 representam o processo de renovação. Apenas 5 conseguiram a reeleição.

Como integrantes da Assembléia Legislativa, o Tribunal Regional Eleitoral vai diplomar 40 deputados. Dentre os nomes, 22 parlamentares vão exercer os primeiros quatro anos de mandato e 18 foram reeleitos.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome