DEPUTADOS FEDERAIS COMEÇARAM O ANO COM TRÊS SALÁRIOS, DOIS SÃO “EXTRAS”

EDED1588 BSB 23/02/12 NACIONAL CAMARA/SESSAO Plenario da cama,vazio durante sessao a tarde.FOTO ED FERREIRA/AE.

Os deputados federais começaram o ano com a conta bancária recheada. Cada um, dos 513 parlamentares, recebeu, alem do salário que é de 33 mil e 700 reais, mais outro, como décimo terceiro e um terceiro no mesmo valor, referente a auxílio mudança. Foi pago para cada deputado, 84 mil e 200 reais.

Como os deputados, em Brasília, moram em apartamentos funcionais, ou seja, completamente mobiliados pela Câmara ou em hotéis, com despesas também bancadas pelo dinheiro do contribuinte, o auxílio mudança deve estar pagamento do transporte apenas da mala de roupa, quando eles deixam Brasília em direção às cidades de origem..
Inclusive, o auxílio-mudança é pago também para os parlamentares eleitos pelo Distrito Federal e mais ainda para os deputados reeleitos que já moram na Capital Federal.

E, a gastança não para por aí:
A Câmara ainda deverá pagar o auxílio-mudança a suplentes que podem assumir o mandato pela primeira vez nos poucos dias deste mês no lugar dos atuais parlamentares que renunciaram para ocupar cargos no Executivo.Com isso, os suplentes poderão receber 72 mil reais para ficar menos de um mês no cargo.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome