CELESC TERÁ QUE SE EXPLICAR SOBRE AUMENTO DE 300% NAS CONTAS DE LUZ

A diretoria da Celesc tem o prazo de 10 dias para se manifestar, oficialmente, sobre o aumento inesperado e considerado  exagerado de valores colocados nas faturas de energia que os consumidores vêm recebendo neste mês.

Esse compromisso foi firmado durante reunião que o Procon da Prefeitura de Florianópolis, representado pelo secretário de Defesa do Consumidor, Celso Sandrini, manteve hoje com a diretoria comercial da Celesc. Aliás, não se sabe porque. até agora, o Procon Estadual não “moveu uma palha”  sobre esse aumento.

O aumento na fatura deste mês tem deixado consumidores apavorados e sem respostas adequadas da Celesc. Há casos em que os valores constantes das faturas de janeiro, alcançam, em relação a períodos anteriores, a mais de 300 por cento.

O Procon de Florianópolis também solicitou à Diretoria da Celesc a instalação de um canal direto de comunicação da empresa com os consumidores para oferecer respostas efetivas às solicitações e reclamações sobre os serviços.

Aliás, não é só a Celesc, mas todas as empresas públicas do Estado, em termos de telemarketing, são um calvário quando o consumidor precisa de repostas claras sobre problemas na distribuição dos serviços, principalmente essenciais.

- Parceiro -

28 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia! Minha conta de luz mês de dezembro foi 107,00 reais este mês veio 629, 00. Como pode isso? Estava esperando no máximo 250,00. por causa do verão.

  2. Eu acho que houve alguma manutenção que foi feita nos relógios que fez dar um salto na numeração. Este aumento é inexplicável, pois em meu caso, não houve mudança de uso em relação à janeiro do ano passado, que também foi quente.
    Em relação à janeiro/2018 o aumento foi de 50%. Isto não é normal.
    Em dezembro/2018 em relação à dezembro/2017 tive um aumento de apenas 10%. Este é normal.

  3. A igreja da frente de minha casa só paga a taxa de 30kwh que nao passa de 40,00 reais pois abre 8 horas por mes.. ISSO MESMO 8 HORAS POR MES… e nesse MES veio um CONSUMO de 171kwh em reais 245,00 INEXPLICÁVEL essa é a palavra.. liguei pra celesc me disseram que si rodou o relogio foi consumido… COMO? NAO HA APARELHOS PARA TAL CONSUMO NEM TEMPO POIS FICA FECHADA…

  4. Aos que reclamam, façam um levantamento da carga dos equipamentos elétricos que utilizam em casa; só não venham dizer que têm somente uns dois bicos de luz.

  5. A minha conta do mês passado foi de r$104,00. Para o mês de janeiro, com o MESMO consumo, subiu para r$270,00, um aumento de cerca de 160%.
    Não há nenhum informe explicativo na conta de luz sobe o aumento praticado e nem em.outro veículo de comunicação.
    Gostaria de saber como obter a informação certa donreferido aumento e, caso constatado ser abusivo, como recorrer.
    Tambem gostaria de saber se, caso haja ajuste corretivo por parte da CELESC, como será feito o ressarcimento para posterior conferência

  6. Que roubalheira é essa , a gente já não aguenta mais pagar tanto imposto; início de ano, agora mais essa já vem: IPTU, IPVA, ITBI, AlVARA …etc trabalhamos pra manter essa cambada de ladroe; Não temos saúde, educação e segurança..Que Ódio

  7. Nossa luz sempre era até novecentos,mas esse mês chegou a fatura de 1.200,00 mais ou menos,assim não podemos melhorar nossas condições financeiras,trabalhamos para pagar luz ,água,lixo e outros impostos…

  8. A minha fatura veio 803.96 diserto vou ficar sem come .quase desmaiei eu nao posso pagar esse absurdo nao tenho padaria……quero uma resposta por favor

  9. A celesc mexeu em praticamente todos os relógios de Itajai, eles regularam de uma forma que consome mais. Assim o povo ñ tem como provar o aumento. É uma absurdo , somos roubados na cara dura.

  10. Será q tem resposta esse aumento será q a Celesc vai dar a resposta q o povo quer sertamente vão enrola ate o povo se cansa e fica sem saber de nada acho q o novo governo do estado deveria também dar um parecer sobre esse aumento abusivo o povo espera Sr Governador Moisés bgd

  11. Passei 15 dias fora em dezembro, liguei o climatizador só por três noites, e mesmo assim, o consumo de energia registrado foi de 40% a mais que no mês anterior. De um tempo pra cá também venho notando duas coisas: que o consumo de kWh tem aumentado – mesmo quando passo bastante tempo fora de casa e sem ligar a TV e climatizador, e que o carregador do celular e do computador tem ficado muuuuuito quente. O painel digital da máquina de lavar também. Quando eu estiva na casa da minha sogra no Natal, no RS, o carregador do celular nunca ficou quente enquanto o celular estava carregando.
    Estou achando que a Celesc fez alguma maracutaia, que está injetando mais energia na rede (nem sei se isso é possível), mas que tem algo estranho tem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome