PREFEITA ADELIANA DAL PONT ANUNCIA, NA CÂMARA, INVESTIMENTOS PARA 2019 EM SÃO JOSÉ

Em São José, na abertura, hoje, do ano legislativo na Câmara Municipal a prefeita Adeliana Dal Pont, apresentou aos vereadores um balanço dos trabalhos realizados pela gestão em 2018, além de anunciar as metas planejadas para o ano de 2019.

Ao iniciar seu pronunciamento, a prefeita agradeceu o apoio do Legislativo no ano de 2018, principalmente, por ter autorizado o Executivo a contratar uma Organização Social para gerir a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA 24h de Forquilhinhas, acrescentando que “acabamos de receber a excelente notícia do Ministério da Saúde, que colocou a nossa UPA entre as cinco melhores do país, dentro das mais de 500 em todo o país. Temos quase 10 mil atendimentos todos os meses e fomos convidados a participar de um projeto com o Ministério da Saúde e o renomado Hospital Sírio Libanês, de São Paulo”, assinalou Adeliana.

SAÚDE E EDUCAÇÃO: RECURSOS EXTRAS

Lembrou a prefeita que “os recursos investidos na saúde são de 25%, quando a constituição determina 15%. Na educação, o mínimo é 25%, e em São José são investidos mais de 30%, incluindo a Universidade e as escolas profissionais. “Apesar de termos esses dados, a cidade quer e precisa de mais. Temos que ir além. A nossa demanda por obras estruturantes é bastante grande, e esse será nosso objetivo para 2019. Por isso, peço o apoio do legislativo para desenvolvermos juntos mais obras em todas as regiões e áreas sempre pensando na melhoria da qualidade de vida dos josefenses ”, disse a prefeita.

Também, a prefeita numerou as obras que serão entregues em 2019. “Teremos um Parque no Loteamento Renata, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Serraria, que atenderá mais de seis mil pessoas.
No Real Parque também teremos uma nova UBS, além da reforma da UBS de Forquilhinha.” Adeliana também destacou as obras em andamento da Educação como os Centros de Educação Infantil (CEI) Luar, Potecas e San Marino, que abrirão cerca de 600 novas vagas; e as reformas e ampliações do CEI São Francisco de Assis, em Forquilhinhas, CEI Vilson Kleinubing, no Lisboa e Escola de Ensino Básico Palmira Mambrini.

“São obras importantes para a comunidade e como todos sabemos, realizá-las é uma questão de prioridade e muito trabalho, já que sabemos da necessidade de recursos para executá-las. É preciso ter uma prefeitura saudável administrativamente e financeiramente.”, lembrou a gestora do município.

Segundo a prefeita, bom exemplo disso são os recursos devolvidos pela Câmara para os cofres da prefeitura que nos permite investir em obras importantes como a do Centro Histórico, que está passando por uma revitalização para valorizar ainda mais esta região da cidade.”
A primeira sessão ordinária da Câmara foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador Michel Schlemper. Ao fim do seu pronunciamento, Adeliana agradeceu novamente o desempenho de todos os vereadores que colaboram com a resolução das demandas importantes para o Município e desejou um ano repleto de conquistas à toda a população josefense.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome