PREVENÇÃO NO SISTEMA DE DRENAGEM EVITOU MAIORES ESTRAGOS COM AS CHUVAS

Chuvas intensas registradas no final de semana em Florianópolis atingiram ruas, bairros e encostas provocando, de novo neste ano, inundações em várias localidades da Ilha e do Continente.

Desde a madrugada de sábado, a prefeitura da Capital montou equipes de emergência para enfrentar a enxurrada e, claro, estado de atenção com as pessoas que residem em áreas de risco e de atenção. O próprio prefeito Gean Loureiro entrou em campo para, pessoalmente, acompanhar os trabalhos das equipes de socorro e de trabalhos nas ruas e bairros da cidade, onde os alagamentos foram intensos.

Os prejuízos só não foram maiores e as águas baixaram rapidamente porque, pelo lado da prevenção, desde o ano passado, a prefeitura vem realizando constantemente trabalhos de prevenção, principalmente, no sistema de drenagem.

Centenas de córregos, valas, rios e sistemas de drenagens por todos os bairros de Florianópolis foram visitados durante o ano de 2018 pelas equipes da Prefeitura de Florianópolis. A maioria ganhou um desassoreamento ou limpeza de uma equipe específica do município especializada no serviço. Já nas bocas de lobo, um trabalho contínuo de limpeza tem sido realizado com auxílio de caminhões hidrojatos em todos os bairros.

Confira no vídeo as fotos de algumas dessas localidades.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome