PRESIDENTE JAIR BOLSONARO PREPARA CONCESSÕES À INICIATIVA PRIVADA

O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou nesta sexta-feira (22) que as prorrogações dos contratos de ferrovias e as concessões aeroportuárias vão atrair investimentos, interligar o Brasil e melhorar os serviços oferecidos na área de infraestrutura. Pelo Twitter, ele apresentou algumas das iniciativas do governo federal que vão permitir mais investimentos para o setor.

No Espírito Santo, por exemplo, o Ministério da Infraestrutura avalia a concessão da BR-381 e BR- 362, que liga o estado a Minas Gerais. Outra rodovia que pode ser concedida é a BR 447, que começa em Vila Velha (ES) e vai até o Porto de Capuaba.

Ainda no setor rodoviário, o governo trabalha nova concessão da BR-116/RJ/SP (Nova Dutra), da BR-116/RJ/MG (CRT) e da BR-040/MG/RJ (Concer), que terão seus contratos vencidos em março de 2021. Além desses projetos, o ministério pretende incluir o trecho da BR-101, conhecida como Rio-Santos, na concessão da BR-116 entre Rio e São Paulo.

Em relação aos contratos ferroviários, o ministro Tarcísio Gomes afirmou que as renovações de contratos ferroviários como o da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), que interliga a região Metropolitana de Vitória (ES) a Belo Horizonte (MG), vão permitir mais recursos para o setor. “Os investimentos vão aumentar a matriz ferroviária de 15% para 29%”, disse.

Bolsonaro também citou as concessões de aeroportos. Em 15 de março será realizada a 5ª rodada de leilões, referente ao Bloco Sudeste, composto pelos terminais de Vitória e de Macaé.

(Fonte: Site do Palácio do Planalto)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome