REDE SOMAR FLORIPA REÚNE MAIS DE 500 IDOSOS NA PASSARELA NEGO QUIRIDO

Um dos pontos marcantes dentro dos desfiles das escolas de samba ontem de noite na Passarela Nego Quirido, foi a apresentação do “bloco da emoção, de vida, de história e de recordação”: a presença de mais de 500 idosos e mais de 100 voluntários assistentes que se engajaram no programa social da Rede Somar Floripa, programa social desenvolvido pela Prefeitura de Florianópolis.

Antes, durante e depois do desfile especial, o   sorriso não saía do rosto dos mais de 500 idosos.  Dona Maria De Lourdes Farias, a matriarca do grupo da terceira idade que leva seu nome, era uma dessas pessoas. “Quando me convidaram eu não queria vir. Mas insistiram e eu resolvi vir. É bom para alegrar a vida né? Estou muito animada”, conta a senhora, com a vitalidade dos seus 97 anos de idade. Com o tema “Felicidade em qualquer idade”, os idosos adentraram na passarela e desfilaram sua alegria durante os 20 minutos de percurso.

O momento foi especial e de muita alegria para a aposentada Carmen Martins, 67 anos. Minutos após o desfile e sua alegria ainda irradiava. “Foi maravilhoso. Estou muito feliz e espero que tenha novamente. É um momento divino para quem sabe amar, se divertir e respeitar o próximo. Feliz é aquele que pode aproveitar esse momento”, afirmou Carmen.

RESPEITO SOCIAL NÃO TEM IDADE

Durante a preparação para o desfile, os idosos foliões contaram com o suporte de  voluntários da rede solidária Somar Floripa, que auxiliaram na distribuição de lanches, organização de filas e acompanhamento dos participantes, antes, durante e depois do desfile. “Carnaval é uma época tão alegre, tão especial e chegar aqui e ver os idosos tão animados é gratificante. Não me sinto ajudando, me sinto interagindo, participando. O Carnaval é para todos né? É muito especial”, declarou a analista administrativa, Kátia Canan, uma da voluntárias da rede.

Os idosos foliões fazem parte do Programa Feliz Idade da Prefeitura de Florianópolis, coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Semas). O Conselho Municipal do Idoso, que desenvolve políticas públicas para a área e servidores da Semas também participaram da ação na Passarela Nego Quirido, organizada pelo programa em parceria com a rede solidária Somar Floripa.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome