PREFEITURA E CASAN INAUGURAM SISTEMA DE DESPOLUIÇÃO DA BEIRA MAR

Foto: Gustavo Bossle / The Boss Vídeos e Fotos Produções

Dentro das comemorações do aniversário de Florianópolis, a Prefeitura e a Casan vão inaugurar no dia 2,  o projeto que recuperou a balneabilidade da Avenida  Beira Mar Norte.

O prefeito Gean Loureiro comemora a entrega da nova unidade de saneamento, dizendo que “aliás, melhor agora que um dos principais cartões postais de Florianópolis, a Beira-Mar Norte, não recebe mais esgoto em sua baia” e acrescenta: “É ISSO MESMO: Algo histórico e que já havia sido motivo de piada há décadas foi concretizado. Méritos para a Prefeitura e Casan que planejaram e executaram uma obra modelo para o Brasil.”

O PROJETO

As obras de despoluição baía foram iniciadas em março do ano passado com investimentos da ordem de R$ 24,5 milhões e alcançou 3,5 quilômetros.
Toda a extensão da Beira Mar Norte, faz mais de 50 anos, vinha sendo poluída por despejo de esgoto sem tratamento e clandestino em sua maioria, onde coliformes fecais “boiavam” em toda orla.

Da mesma forma, várias administrações passadas prometeram a despoluição da baía mas que, agora, finalmente, tanto a Casan como a administração do prefeito Gean Loureiro lançaram o projeto, exerceram as obras e, mais que isso, terminam o projeto dentro do cronograma estabelecido no ano passado.

- Parceiro -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome