GOVERNO FEDERAL VEM CONHECER O SISTEMA PENITENCIÁRIO CATARINENSE

A Penitenciária de Curitibanos é modelo nacional em política de ressocialização de presos

O diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon, cumpre amanhã e terça feira uma visita técnica às penitenciárias de Curitibanos e Chapecó.

O estado é referência nacional por proporcionar aos presos atividades laborais durante o cumprimento da pena. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina, 100% dos presos da Penitenciária da Região de Curitibanos e 39% dos presos da Penitenciária de Chapecó exercem alguma atividade laboral. O índice supera a média nacional.

Durante a visita, o diretor-geral do Depen conhecerá o modelo adotado por Santa Catarina com o objetivo de fomentar o exemplo em outras unidades da federação e dar cumprimento ao que prevê a Lei de Execuções Penais.

O secretário Leandro Lima e a equipe do Deap apresentarão ao Depen detalhes sobre a metodologia aplicada, legislação, convênios com empresários e demais ações para garantir que a atividade laboral se transforme em um legado, dando ao preso maior chance de ressocialização e recolocação no mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

O governador Carlos Moisés acompanha a agenda amanhã em Curitibanos, onde faz entrega de 45 viaturas para o Departamento de Administração Prisional (Deap).

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome