GOOGLE MAPS APONTA AS MELHORIAS DA OBRA DO ELEVADO DO RIO TAVARES

Em todos os horários de trânsito intenso no cruzamento das SCs 405 e 406, o elevado do Rio Tavares demonstrou eficiência para fluidez de trânsito. É o que demonstra o aplicativo Google Maps, que traça um histórico do tempo de deslocamento de motoristas na região. Os dados são referentes aos horários de pico dos primeiros dias úteis da primeira semana de abertura do elevado: segunda, 25, terça, 26, e quarta-feira, 27.

De acordo com o Sargento da Polícia Rodoviária Estadual, Demilson Rosa, o elevado trouxe maior fluidez no trânsito do trevo do Campeche em diante para os moradores que saem do Sul da Ilha em direção ao centro da cidade. Ele pondera, porém, que ainda há uma retenção no encontro da Rua Pequeno Príncipe, no Campeche, com a SC-405.

Para o secretário de Mobilidade da Capital, Marcelo Silva, o elevado está correspondendo a expectativa, que era amenizar as filas. “Como já havíamos falado, o elevado não iria resolver por completo o problema de trânsito na região. Deve melhorar ainda mais nos próximos dias, já que as pessoas vão se acostumando, mas a solução definitiva passa pela conclusão da obra do Governo do Estado do novo acesso ao Aeroporto e Sul da Ilha”, explicou Silva.

Com a abertura da nova estrutura para passagem de veículos, agora a empresa se concentra na finalização de calçada e ciclovia ao lado do elevado, que estão inclusas no projeto, que de acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a conclusão deve acontecer no período de 20 a 40 dias, dependendo da situação climática. Além disso, outras melhorias pontuais, como faixa de pedestre, podem ser feitas nas próximas semanas dependendo do comportamento do trânsito.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome