FEBRE AMARELA: FLORIANÓPOLIS EMITE CERTIFICADO PARA VIAGENS INTERNACIONAIS

Moradores de Florianópolis que planejam viajar para países que exigem comprovante da vacina contra a febre amarela já podem retirar o documento nas unidades de saúde do município.

As unidades de saúde que já emitem o certificado são as de Canasvieiras, Saco Grande, Itacorubi, Costeira do Pirajubaé, Coloninha e Campeche. Mas a partir da segunda quinzena de abril, as demais 43 unidades também ofertarão o serviço.

Até então, a emissão do certificado ocorria somente nos postos de atendimento da Anvisa, mas com o objetivo de agilizar e facilitar o serviço, o órgão está buscando parcerias com os municípios para que mais locais estejam aptos a emitir o documento.

Antes de ir até a unidade de saúde solicitar a emissão, a pessoa precisa fazer um cadastro no site Saúde do Viajante, e após o preenchimento, pode procurar a unidade de saúde com o documento de identidade e a carteirinha de vacinação em mãos.

É importante lembrar, que todas as unidades de saúde disponibilizam a vacina contra a febre amarela, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome