TRT/SC DOA COMPUTADORES PARA ESCOLA PÚBLICA E REFORÇA A PRÁTICA DE INCLUSÃO SOCIAL

Por doação do Tribunal Regional do Trabalho, 12ª. Região, de Santa Catarina, o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente, CAIC, Febrônio Tancredo de Oliveira que funciona em Palhoça, recebeu computadores para montar a sala de informática que, há quatro anos, os professores e alunos aguardavam a instalação dos equipamentos.

A cessão dos computadores foi incentivada pelo diretor de Secretaria da 3ª. Vara do Trabalho de Florianópolis, Carlos Alberto Crispim que, formado em Direito pela UNISUL e Mestre em Direito pela UFSC , destaca como fundamentais os temas inclusão social e educação inclusiva.

A diretora do CAIC lembra que “com tantos recursos tecnológicos voltados para a educação disponíveis, aproveitar a aula de informática, dentro da escola, pode contribuir significativamente para o sucesso dos processos de ensino e aprendizagem.
Na sala de informática, os alunos ficam mais motivados, visto que atrai bastante o interesse e a atenção deles e é durante estas aulas, que é válido conscientizar os alunos de que tal ferramenta é utilizada em prol do seu aprendizado”.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome