FLORIANÓPOLIS CONTA COM FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICO DO TURISMO

O desenvolvimento socioeconômico de Florianópolis, principalmente o turismo, conta agora com uma ferramenta tecnológica mundial que identifica a concepção de visitantes sobre os principais polos turísticos das cidades.
É a Reviews, startup especializada em gestão de opiniões, avaliações e reputação sobre o mercado online do Brasil.

O acesso ao programa está garantido através de uma doação firmada pela empresa com a Rede Somar Floripa, entidade filantrópica da Prefeitura da Capital, totalmente integrada por voluntários e coordenada pela primeira dama Cyntia de Queiroz Loureiro.
Com a ferramenta, a Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico vai poder acompanhar a percepção dos turistas sobre as atrações naturais, de comércio e serviços em Florianópolis.

Reviews são as avaliações realizadas por pessoas do mundo todo sobre restaurantes, hotéis e atrações turísticas. Sites como TripAdvisor, Google, Booking, Facebook, entre outros, reúnem esses depoimentos para que as pessoas possam analisar antes de decidir pela compra ou consumo de um produto ou serviço.

“Ficamos felizes em fazer parte de uma parceria como essa, que vai proporcionar decisões mais assertivas na área do turismo em Florianópolis. Doações como essas contribuem muito para avanços na administração pública. Que bom se todo empresário tivesse essa visão de praticar o bem para a sociedade com o que tem de melhor”, explica a presidente da rede solidária Somar Floripa, Cintia de Queiroz Loureiro.

FLORIANÓPOLIS: NOVOS RUMOS NO TURISMO

“Compartilhamos a visão de que analisar a experiência do consumidor é fundamental para o crescimento do destino Florianópolis. Acreditamos que trará novos rumos para os nossos projetos bem como mais assertividade. No mundo todo, milhões de turistas leem reviews. Monitorar essas informações é vital tomarmos decisões estratégicas baseadas nas opiniões dos turistas. Mais uma vez, unimos o Turismo com a Tecnologia, conforme o proposto no início desta gestão”, afirma o superintendente de Turismo, Vinicius De Luca Filho.

Para o CEO da Reviewr, Santiago Edo, com esta doação, Florianópolis está saindo na frente de outras cidades brasileiras. “É muita informação que agora está à dispor da Secretaria de Turismo de uma forma totalmente organizada, permitindo a tomada de decisões mais precisas para desenvolver ainda melhor o turismo da nossa cidade. O mais legal é que a Reviewr foi desenvolvida em Florianópolis, no nosso pólo tecnológico que é referência nacional. Então, não poderia ser mais adequado unir essas duas forças, tecnologia e turismo, à favor do desenvolvimento da cidade”, conclui.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome