ESTENDIDA GRATIFICAÇÃO DE PRODUTIVIDADE PARA ENFERMEIROS DE SJ

Como forma de qualificar ainda mais a valorização e o comprometimento dos servidores da área da saúde, a prefeita Adeliana Dal Pont, sancionou a lei que garante a criação e regulamentação do adicional de produtividade aos cargos efetivos de enfermeiro e enfermeiro da família da Secretaria Municipal da Saúde de São José.

A medida oficializa o compromisso firmado pela prefeita Adeliana Dal Pont com a categoria, que reivindicava o direito de receber a gratificação já paga a outros profissionais da saúde. “Esta é mais uma demonstração de reconhecimento aos enfermeiros que prestam papel fundamental de atenção às necessidades de cuidado da nossa população”, assinalou Adeliana durante o encontro nesta semana com a categoria.

“A instituição do adicional trará resultados positivos para a valorização dos servidores e na melhoria dos serviços prestados, pois acreditamos que o investimento feito no pagamento da gratificação retornará ao Município por meio da excelência do atendimento à comunidade”, reforçou Adeliana ao lembrar que novas unidades de saúde estão sendo construídas na cidade e que novos servidores serão integrados à rede municipal de saúde.

DIREITOS POR PONTUAÇÕES

O adicional será pago em quatro parcelas até de 2020 e, para ter direito à gratificação, o servidor passará por avaliações periódicas de acordo com sua produtividade no serviço público. São ao menos 16 critérios a serem preenchidos e o valor pago varia conforme a pontuação obtida.

“É um momento para agradecer todos os profissionais que estiveram envolvidos na elaboração do projeto e reforçar o apoio da prefeita Adeliana, que não mede esforços para destinar orçamento à Saúde, buscando recursos para continuar ampliando o atendimento e mantendo as equipes completas em todas as unidades”, ressaltou a secretária de Saúde, Sinara Simioni.

O projeto para a regulamentação sobre o adicional de produtividade da categoria foi encaminhado pela Prefeitura à Câmara Municipal de São José, onde foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. “Reforçamos a parceria do Legislativo com as principais demandas do Município e ressaltamos o trabalho realizado em conjunto para dar celeridade à provação deste importante projeto”, disse o vice-presidente da Câmara, vereador Nardi Arruda, representando o Legislativo.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome