MDB DA CAPITAL EXIGE EXPULSÃO DE “LÍDERES” ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO

O ex-presidente Michel Temer, que esteve preso, é investigado e acusado de quatro crimes de corrupção pela justiça, deve fazer parte do conteúdo da nota de repúdio divulgada hoje pelo Diretório Municipal do MDB de Florianópolis, defendendo “a expulsão dos corruptos envolvidos e condenados pela Justiça por atos ilícitos”.

O comunicado do MDB da Capital lembra que “o velho Mandabrasa de tantas glórias, vive um dos momentos mais tristes e vergonhosos de sua história. Depois de meio século enfrentando regimes de exceção, liderando a política nacional, transformando e conduzindo a ordem democrática em nosso País, sob a liderança dos nossos heróis Ulisses Guimarães, Pedro Simon, Pedro Ivo Campos e Luiz Henrique da Silveira e muitos outros brasileiros e catarinenses ilustres”.

O MDB, agora, após longo período de liderança política, aliado a outras siglas de esquerda, se viu transformado num grande vilão, execrado pela população brasileira e sofrendo uma derrota implacável e vexatória no último pleito eleitoral.
Tudo graças a lideranças nacionais, que esqueceram as lições de seus fundadores, rasgaram sua carta estatutária e conduziram o Partido a uma crise insustentável, transformando-se num bando de corruptos e corruptores que sepultaram a história gloriosa.

VERGONHA

Líderes e membros da Executiva Nacional vergonhosamente irresponsáveis, estão envolvidos em crimes de corrupção, alguns já condenados e cumprindo pena, outros denunciados e prestes a serem recolhidos às grades.
Não dá para suportar. Nós, aqui nas bases, sofrendo com ataques, gracejos e acusações de toda ordem, envergonhados, estamos tentando reagir.
Não queremos abandonar esta sigla, construída com muita coragem e que muito nos orgulhou.

Queremos, sim, reascender a chama das vitórias, continuar fazendo história, repensando, reinventando, desfraldando sua bandeira, resgatando sua ideologia e saindo às ruas, no casa-a-casa, pedindo voto. Mas nada disso podemos fazer, sem antes, ver os corruptos e corruptores expulsos ou afastados dos cargos e quadros da própria sigla.

O MDB de Florianópolis, terra de tantos líderes fundadores, honestos e de bom caráter, não aceitam mais esta situação. Exigem que todas as lideranças e ou membros da cúpula nacional condenados por corrupção, sejam expulsos sumária e imediatamente, e que todos os denunciados sejam sumária e imediatamente, afastados da sigla até que suas acusações transitem julgadas.

Foi esta a decisão tomada por unanimidade de seus membros do Diretório Municipal, reunidos dia 12 de abril próximo passado, na sede do Diretório Estadual, após intenso debate sobre a conduta e envolvimento da cúpula nacional.

Não há, sequer, um só Emedebista que tolere ou que defenda corruptos e corruptores.
A vergonha que nos domina nos entristece, mas esta mesma vergonha também nos anima e nos empurra para reação, para a luta e para a defesa da sigla e da democracia brasileira.
Encaminha-se a presente MOÇÃO a todas as instâncias partidárias e as nossas lideranças estaduais, para que produza seus efeitos”.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome