PROCON DE FLORIANÓPOLIS FISCALIZA PREÇOS DE CHOCOLATES E PESCADOS

Com a proximidade dos dias consagrados da Semana Santa, o Procon da Prefeitura de Florianópolis está com a fiscalização em campo para levantar e pesquisa os preços dos chocolates e pescados e está divulgando as tabelas com os preços para orientar os consumidores.

Nesta semana, os fiscais do Procon visitaram os principais estabelecimentos que comercializam tais produtos para coibir o aumento abusivo de preço, prática que fere o Código de Defesa do Consumidor.

“Como nós havíamos previsto, os valores se mantiveram desde o último mês até agora. Não houve a aumento injustificado de preços, mas a variação de valores, que é resultado da livre concorrência no comércio”, justificou o secretário de Defesa do Consumidor, Celso Sandrini.

A tabela abaixo auxilia, ainda, o consumidor que quer antecipar as compras. Assim, o consumidor confere onde encontrar pescados e chocolates com preços mais acessíveis.

FISCALIZAÇÃO CONTINUA

Para garantir que o consumidor não será lesado durante esses dias da Semana Santa, os trabalhos continuam, com os fiscais do Procon voltando aos supermercados e, no sábado, às peixarias, para realizar novo levantamento e, caso seja constatada alguma infração ao Código de Defesa do Consumidor por parte dos lojistas, os estabelecimentos serão notificados e multados.

Confira nas tabelas abaixo, diferenças de preços e diferenças entre mesmos produtos:

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome