DESEMBARGADOR CID GOULART JÚNIOR ASSUME PRESIDÊNCIA DO TRE/SC

O desembargador Cid Goulart Júnior vai assumir amanhã, às 18 horas, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e vai suceder no cargo o também desembargador Ricardo Roesler. Antes da posse, às 16,30 horas, os desembargadores C id Goulart e Ricardo Roesler, concederão entrevista à imprensa na sala de sessões do TRE.

O atual presidente do TRE, Ricardo Roesler, teve atuação destacada nas eleições do ano passado quando, por exemplo, para combater as chamadas falk news, montou uma força tarefa que deu transparência à disputa e, mais uma vez, Santa Catarina deu exemplo de presidir e participar de uma eleição verdadeiramente limpa e democrática.

PERFIL DO NOVO PRESIDENTE

Cid Goulart Júnior é natural da cidade de Florianópolis/SC e bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Foi promotor de justiça a partir de junho de 1985, tendo atuado como titular nas comarcas de Cunha Porã, Turvo, Gaspar, Tijucas, Balneário Camboriú, São Joaquim, Concórdia, Blumenau e Florianópolis. Foi secretário da Corregedoria-Geral de Justiça do Ministério Público Catarinense entre 1997 e 1999 e consultor jurídico da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania em 1999. Procurador de justiça a partir de fevereiro de 2003, foi conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público Estadual no biênio 2004/2006. Também foi membro do Órgão Especial até fevereiro de 2018. É desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde dezembro de 2005 e membro do Grupo de Câmaras de Direito Público e da Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome