ATIVIDADES CULTURAIS E OFICINAS DE TRABALHO MARCAM O DIA DO TRABALHADOR EM FLORIANÓPOLIS

Como parte das comemorações,a Prefeitura libera amanhã os salários de abril

Para comemorar o dia do trabalhador, nesta quarta, a Prefeitura de Florianópolis preparou uma série de atividades, dividida entre apresentações artísticas e culturais, oficinas profissionalizantes, inscrições para cursos e unidades de Educação de Jovens e Adultos, o EJA, e ações de cuidados à saúde e bem-estar. Os eventos estão marcados para o Parque de Coqueiros das 10 horas da manhã às 4 da tarde.

Além desses serviços, profissionais voluntários oferecer ainda, tudo de forma gratuita, pintura no rosto para crianças, corte de cabelo, esmaltação de unhas e design de sobrancelhas em uma tenda do Instituto Embelleze em parceria com a rede solidária Somar Floripa. O programa também contará com opções de alimentação de food trucks credenciados na CDL, que irão reverter 10% da renda adquirida para a campanha de inverno da rede solidária Somar Floripa. Aliás, quem quiser colaborar com a campanha, pode levar cobertores, gorros, luvas, cachecóis e meias no dia do evento.

Ainda no mês de maio, o poder público também organiza uma extensa programação para promover a capacitação com cursos para servidores públicos, idosos, imigrantes e comunidade em geral. “Preparamos não só um dia voltado ao trabalhador, mas sim ações durante todo o mês que valorizam a autoestima e ao mesmo tempo oferecem oportunidade para reforçar a habilidade e preparar o trabalhador para o mercado de trabalho”, explica a secretária de Administração, Katherine Schreiner.

SALÁRIOS ANTECIPADOS

Outra ação por parte da Prefeitura foi antecipar o salário do mês de abril, que seria pago no segundo dia útil de maio para amanhã, véspera do feriado. “Pagar salários em dia e valorizar um bom servidor é obrigação de todo gestor. Mas para uma Prefeitura que estava quebrada, temos muito orgulho de conseguir antecipar salários depois de tanta economia e gestão”, acrescenta o Prefeito Gean Loureiro.

Confira a relação dos cursos para o mês de maio. Registro de inscrições serão divulgados nos próximos dias.

Para os Servidores Públicos do Município de Florianópolis:
Oficina “Comunicação Assertiva, Empresa Positiva” (IGEOF);
Curso para Fiscais de Contrato (Transparência e Controle);
Ação educativa – saúde do trabalhador (Administração);

Abertos à Comunidade:
Aula de defesa Pessoal Feminina (IGEOF);
Oficina “Eu e o Mundo do Trabalho” (IGEOF);
Oficina “Empreendedorismo” (IGEOF);
Oficina “Trabalho e Juventude” (IGEOF);
Curso Livre de Mídias Digitais (IGEOF);
Curso Livre de Marketing Digital (IGEOF);
Capacitação para empreendedores de 42 comunidades do Município – Marketing (Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico);

Para os Idosos:
Curso Livre de Inserção no Mundo Digital (IGEOF);

Para Imigrantes e Migrantes Interestaduais:
Oficina de Interculturalidade (IGEOF).

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome