POLÍCIA MILITAR COMPLETA 184 ANOS DE VIDA

Criada por Feliciano Nunes Pires, então Presidente da Província de Santa Catarina, em 05 de Maio de 1835, a Polícia Militar de Santa Catarina completou 184 Anos de vida. Guardiã da ordem e segurança da sociedade catarinense, a PM, a cada ano, vem se destacando com ações inovadoras e de forte presença em todos os 295 municípios do Estado.

O coronel Araújo Gomes, comandante geral, lembra que a PM é uma instituição que se reinventa a cada dia. A tecnologia e a inovação são marcos de projetos já premiados, mas que nos permitem pensar em fazer mais com menos e criar novas ferramentas que nos permitam ampliar o gerenciamento de informações e nossa capacidade de inteligência”.

O comandante, reforça ainda, o compromisso da corporação com a segurança dos catarinenses, destacando que, quando olhamos para trás, vemos a história como um legado a ser preservado. Quando olhamos à frente, vemos os resultados do presente, com a redução da criminalidade e do medo que a sociedade enfrenta e o aumento da confiança na nossa instituição como possibilidade de continuar avançando com inovação, integração e tecnologia”.

Na sexta feira, como ponto alto das comemorações, oficiais, praças e civis foram condecorados e o governador Carlos Moisés que é também bombeiro militar, recebeu a comenda Barriga Verde, a ordem mais elevada concedida pela instituição.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome