NOVOS CONSELHEIROS DO LGBT DA CAPITAL TOMAM POSSE NESSA SEXTA (17)

Será empossado nesta sexta feira, em solenidade no gabinete do prefeito Gean Loureiro, o novo Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Florianópolis.

Na posse, às 18 horas, assumirão 20 conselheiros, sendo 10 titulares e suplentes de organizações não governamentais e outros dez de secretarias e órgãos da Prefeitura de Florianópolis:, como do Gabinete do Prefeito, Secretaria Assistência Social, de Segurança Pública, Saúde, Educação, Turismo, Cultura, Juventude e Lazer, Igeof, Fundação Municipal de Esporte e Instituto de Previdência de Florianópolis.

“É muito importante que a população LGBT possua representantes na administração pública. Sem dúvida, é uma ótima oportunidade para estabelecer diálogos que venham a garantir os direitos”, afirma o Gerente de Assistência Social, Audenir Cursino de Carvalho.

O Conselho LGBT é um órgão de articulação entre o governo e a sociedade civil, com caráter consultivo e deliberativo, que participa da formulação de políticas públicas para a área.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome