PREFEITURA GARANTE VERBA PARA MODERNIZAÇÃO DA IVO SILVEIRA

Com investimentos de mais de R$ 11 milhões, a Prefeitura de Florianópolis vai contratar a execução das obras de requalificação da Avenida Ivo Silveira e, em mais duas ruas paralelas, no bairro de Capoeiras, região do Continente.

Os serviços incluem a recuperação do pavimento asfáltico, implantação de ciclovias e sinalização viária. Além disso, a Ivo Silveira será submetida a adequações geométricas para melhoramento do tráfego, de modo que raios de curvas, larguras de pistas e canteiros também passarão por ajustes.

Com o projeto, as obras vão capacitar uma das maiores avenidas da Capital com ciclovia no sentido bairro-Centro em todos os seus 3,2 km de extensão, a qual será interligada à da Beira-Mar de São José. A nova rota cicloviária será possibilitada pela ciclovia que será feita num trecho de cerca de 180 metros da Rua Dom Pedro I, próximo da divisa com o município vizinho. Já a outra via que também será beneficiada será a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (que liga a Avenida Ivo Silveira à Rua Santos Saraiva), num trecho de aproximadamente 600 metros. As duas vias também ficam em Capoeiras.

O investimento contará com recursos da CAIXA através do Programa Pró-Transporte. Ele vai permitir que projeto atualizado de obra paralisada em outubro de 2016 por falta de recursos seja devidamente executado contemplando, sobretudo, a região continental de Florianópolis. O edital que já foi lançado para escolha da empresa que vai tocar as obras, fixa como data limite para a entrega de envelopes de habilitação o dia 17 de junho.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome