FLORIANÓPOLIS ABRE AMANHÃ O CICLO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Cumprindo uma tradição religiosa e histórica em Florianópolis, inicia amanhã, na Catedral Metropolitana, mais um Ciclo do Divino Espírito Santo
A tradição, ocorre todos os anos nos dois sábados antes do domingo de Pentecostes, sendo que os festejos seguem até meados de setembro.
As festas acontecem em 14 comunidades da capital, onde se mesclam elementos religiosos, seculares e folclóricos.

Na abertura do ciclo às 8,30 horas, haverá a  Concentração dos casais, seguido da Benção dos Pães, apresentação dos casais festeiros 2019 das localidades de Florianópolis e Município convidados,  Fala das autoridades, Hasteamento das bandeiras: Açores, Divino e Florianópolis e, às 11 horas, Cortejo e desfile pelas ruas centrais da cidade

A Festa do Divino Espírito Santo é uma manifestação cultural marcante na religião do litoral catarinense, que acontece também em municípios vizinhos como São José, Palhoça, Governador Celso Ramos e Santo Amaro da Imperatriz.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.
Cabe lembrar que a Festa do Divino é Patrimônio Cultural Imaterial de Florianópolis, justificando assim este título pois tem a participação e devoção dos fiéis de grande parcela da população.

Além de ser uma celebração que faz parte da vida das comunidades que realizam essas festas, tendo grande influência do povoamento açoriano e madeirense.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome