PTREFEITURA CONSTRÓI CASINHAS PARA CRIANÇAS EM FORMATOS DE BARCO, CORETO E CIRCO

As crianças dos núcleos de educação infantil municipal de Florianópolis terão um motivo a mais para brincarem, soltarem a imaginação e colocarem em prática a criatividade.

A Prefeitura começou a construir casinhas de parquinho. Para a alegria de 221 pequenos, uma delas, em formato de barco, foi entregue oficialmente ao Neim Stella Máris, em Ponta das Canas, pelo prefeito Gean Loureiro e pelo secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira.

O equipamento, com 47, 83 metros quarados de área, tem em sua estrutura madeira angelim pedra, telhas de fibrocimento sem amianto e tela de nylon.

De acordo com o prefeito, esse tipo de brinquedo ajuda os pequenos a crescerem, amadurecerem e reforça a autonomia deles. “Eles assumem responsabilidades e tomam decisões através dos vários personagens que eles criam nesse espaço, diz Gean Loureiro.

Pelo brinquedo, analisa o secretário de Educação, a criança treina situações sociais ao representar distintas situações cotidianas. “A criança repete comportamentos e pratica ações básicas que lhe permitem integrar-se socialmente em seu entorno”, acrescenta Maurício Fernandes Pereira.

No Núcleo de Educação Infantil Irmão Celso, na Agronômica, que atende 130 crianças, está em fase final uma casinha- circo, com 37,47 metros quadrados de área. Sua cobertura será de lona.

Há ainda a projeção de equipamentos em forma de coreto. Em todas as regiões da cidade haverá casinhas. O projeto leva a assinatura da arquiteta Ana Cristina Costalunga e da acadêmica em arquitetura Júlia Zibetti.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome