CONCURSO DE FILMES E SÉRIES PARA A TVAL ENTRA NA FASE DE HABILITAÇÃO

    A fase de habilitação do concurso da TVAL, a TV da Assembleia Legislativa, que irá premiar séries e filmes catarinenses, iniciou com a a abertura dos envelopes dos inscritos. Esta é a primeira etapa do concurso, que selecionará 30 produções em formato de documentário sobre aspectos históricos e culturais de Santa Catarina.

    A Comissão Permanente de Licitações da Alesc analisará se os inscritos cumpriram os critérios estabelecidos no edital. A etapa de habilitação deve ser concluída na próxima semana e o resultado divulgado no Portal da Alesc (www.alesc.sc.gov.br). Os inscritos que forem eliminados poderão entrar com recurso no prazo de até três dias úteis após a publicação.

    As obras habilitadas seguem para a etapa de classificação que será realizada por uma comissão especial avaliadora composta pela coordenadora da TVAL, Gicieli Dalpiaz, pela ex-coordenadora do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina, Aglair Bernardo, e pela coordenadora do curso de Cinema da Unisul, Mara Lúcia Salla.

    CONCURSO

    O concurso marca a comemoração dos 20 anos da TVAL e tem o objetivo de fomentar a produção audiovisual catarinense. Além da premiação em dinheiro, as obras selecionadas serão exibidas na programação da emissora.

    Ao todo, serão selecionadas dez séries e vinte filmes documentários que abordem temas ligados à realidade histórica e cultural catarinense. Metade das obras deve estar finalizada e o restante deverá ser produzido entre a data de assinatura do contrato e dezembro de 2020.

    As séries terão no mínimo quatro episódios com duração entre 30 e 59 minutos, podendo utilizar técnicas de animação. A premiação será de R$ 25 mil para cada trabalho selecionado.

    Os filmes serão do gênero documentário de um único episódio com duração entre 50 e 120 minutos, também podendo utilizar técnicas de animação. Cada filme selecionado receberá a premiação de R$ 8 mil.

    R

    - Parceiro -

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, digite seu comentário
    Por favor, informe seu nome