HOMENAGEM A CRUZ E SOUSA: CENTRO DA CAPITAL RECEBE O MURAL CISNE NEGRO

Patrocinado pela Prefeitura de Florianópolis, será amanhã às 18 horas, o lançamento do Mural Cisne Negro, obra do projeto Street Art Tour assinada pelo artista Rodrigo Rizo.O mural está localizado no Jardim do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, Centro da Capital.

O evento terá participação do ator João Batista Costa, o JB, com performance e leitura de poemas de Cruz e Sousa (1861 – 1898), ícone da literatura catarinense e precursor da poesia simbolista no Brasil. A cerimônia terá ainda a presença de autoridades do município e do Estado, entre elas o prefeito Gean Loureiro.

O mural de 900 metros quadrados começou a ser feito no começo de junho no paredão do edifício João Moritz, localizado ao lado do jardim do Museu.
Dentro do projeto Street Art Tour se está desenvolvendo um trabalho de valorização dos ícones culturais de Florianópolis por meio de murais que homenageiam a vida e a obra de nomes importantes para a cidade.

O Street Art Tour é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Prefeitura da capital através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O projeto tem o apoio cultural da Floripa Airport e do Corporate Park. Apoio da Fundação Catarinense de Cultura e do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa. A coordenação geral é do Studio de Ideias.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome