NOVO PROGRAMA VAI REFORÇAR A SEGURANÇA EM TODOS OS MUNICÍPIOS DE SC

Nesta segunda feira,  às 10 horas, no Comando da Polícia Militar, o Cel. Araújo Gomes e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço vão fazer o lançamento de um novo projeto de segurança que prevê a instalação de câmeras individuais em todos os municípios catarinenses. Esse programa é o primeiro no Brasil que vai atingir todas as unidades policiais.

Os equipamentos, que se tornarão como instrumento básico no policiamento ostensivo, será distribuído em diversas unidades da corporação, tornando os atendimentos de ocorrência mais transparentes e acessíveis aos órgãos e autoridades competentes.

Ao todo, foram adquiridas 2.425 câmeras. Tal aquisição foi realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O projeto contou com a participação do Instituto Igarapé no desenvolvimento e pesquisa. O instituto tem como objetivo propor soluções inovadoras a desafios sociais complexos, por meio de novas tecnologias e influências em políticas públicas.

A utilização de câmeras policiais individuais pretende: Qualificar o conjunto probatório de práticas ilícitas, contribuindo para a efetividade da perseguição criminal;
Proteger os policiais militares nos casos de falsa acusação;Aumentar a transparência e a fiscalização das ações policiais e do uso da força; Conter a reação das pessoas em conflito com a lei, pela percepção de que estão sendo filmadas, e consequentemente, reduzir a necessidade de uso da força por parte dos policiais militares.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome