GRUPO LGBT DE FLORIANÓPOLIS RECEBE NOVO PLANO DE DIREITOS HUMANOS

Atual Conselho Municipal dos Direitos LGBT Foto: Cristiano Andajur

O novo Plano Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a comunidade LGBT será lançado amanhã, às 16 horas, em seu gabinete, pelo prefeito em exercício de Florianópolis, João Batista Nunes.

O documento de aproximadamente 80 páginas, traz diretrizes relacionadas às necessidades da população LGBT de Florianópolis e traça redes de fortalecimento entre Estado e sociedade civil para implantação de ações estratégicas que fomentem as políticas públicas para a comunidade LGBT. São sete eixos mapeados: Saúde, Previdência Social, Trabalho e Emprego, Turismo, Cultura e Esportes, Educação, Segurança, Comunicação e Assistência Social.

A secretária de Assistência Social do município, Maria Cláudia Goulart da Silva, destaca que é “importante trazer essa discussão para dentro da iniciativa pública e unir esforços na luta pela representatividade e garantia dos direitos da comunidade LGBT. É um importante avanço e uma grande conquista para todos.”

Já o presidente dp Conselho Municipal dos Direitos das Lésbicas, Gays, Transexuais Travestis e Bissexuais, Miguel Gregório, o novo estatuto é um grande “´passo na garantia dos direitos da comunidade LGBT. E somente a partir do engajamento da sociedade e da participação do poder público nessa luta é que as políticas públicas terão a efetividade esperada”.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome