CALDAS DA IMPERATRIZ: UM MARCO HISTÓRICO DO TURISMO DE SANTA CATARINA

Foto: arquivo histórico de Silvio Knabben

O Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, a Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais e a Hidrocaldas, administradora do Hotel Caldas da Imperatriz, de Santo Amaro da Imperatriz, protocolaram junto à Fundação Catarinense de Cultura, pedido de tombamento, a nível estadual, do Hotel Caldas da Imperatriz que engloba todo o conjunto arquitetônico e paisagístico do Hotel Caldas da Imperatriz.

Considerado e até historicamente, um dos bens culturais mais preciosos da região é também marco fundamental da história catarinense.
Santo Amaro da Imperatriz, localizado dentro da Região Metropolitana de Florianópolis no estado de Santa Catarina tem, além do turismo, a agricultura como suporte da sua economia.

O Hotel Caldas da Imperatriz já hospedou figuras e autoridades ilustres da história brasileira. Em 1845, hospedou o casal imperial Dom Pedro II e Dona Teresa Cristina Maria de Bourbon> A primeira dama, inclusive, aproveitou a estadia para tratar de dores na coluna com banhos diários na estância termal.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome