PALHOÇA 266 ANOS DE FUNDAÇÃO :HOMENAGENS AO EX-GOVERNADOR IVO SILVEIRA

Dentro da programação de aniversário de 266 anos de fundação da cidade de Palhoça, a prefeitura vai realizar, nesta quinta-feira, a entrega da Comenda do Mérito Ivo Silveira, com homenagem a 24 pessoas e/ou entidades, que se destacaram no município em diversas atividades. O ato será no salão de eventos da Mansão Luchi, às 20 horas.

A Comenda do Mérito Ivo Silveira foi instituída por decreto 2007 e representa “uma homenagem a personalidades, que direta ou indiretamente, tenham contribuído para a projeção, progresso e desenvolvimento econômico e social do município de Palhoça”, por meio de atividades relacionadas com: pesquisas científicas e tecnológicas em prol do bem estar da humanidade; contribuições literárias, artísticas, culturais e religiosas; ações e campanhas dirigidas para o fortalecimento da família; políticas e projetos voltados para o desenvolvimento da educação; ações e projetos em prol do menor abandonado; ações voltadas para a promoção da dignidade humana; e ações que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico do município.

Em 2018, foi lançado o livro “Centenário de Ivo Silveira”, que retrata sua vida, acontecimentos marcantes de Palhoça e Santa catarina, de autoria do jornalista Moacir Pereira, com prefácio do prefeito Camilo Martins.

Natural de Palhoça, o advogado e político Ivo Silveira é considerado um símbolo, uma figura mítica da história da cidade que, ao longo de sua vida pública, exerceu cargos de prefeito (de Palhoça), deputado estadual em quatro legislaturas e foi governador de Santa Catarina, de 31 de janeiro de 1966 a 15 de março de 1971. Ivo Silveira nasceu em Palhoça, em 26 de março de 1918 e faleceu em Florianópolis, em 2 de agosto de 2007.

Em 2018, foi lançado o livro “Centenário de Ivo Silveira”, que retrata sua vida, acontecimentos marcantes de Palhoça e Santa catarina, de autoria do jornalista Moacir Pereira, com prefácio do prefeito Camilo Martins.

LISTA DE HOMENAGEADOS:
Abelhas Operárias
Amadeu Scheidt
Associação Pró Crep
Casas Moreira
Delegado Cláudio Monteiro
Dona Odete
Dorvalino Motos
Extrato da Terra
Família Santos
Frangos Morgana
Guarani
Grupo Pedra Branca
Jornal Palhocense
Komeco
Marcos Aurélio Gungel (Kito)
Mariah Nascimento
Marcelo Fett
Margarida
Moacir Pereira
Nelson Schutz
Otávio Pamplona (In Memoriam)
Ricardo Martins
Vogelsanger
Wando Cunha

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome