CHN E CERTIFICADO DE PROPRIEDADE DE VEÍCULOS PASSAM A SER APENAS DIGITAL EM SC

O processo digital que envolve documentos e decisões do governo do Estado em vários setores da administração, continua avançando. Agora, a novidade está centrada no Detran, onde por meio de aplicativos no celular, o proprietário de veículos, ou seu condutor, não precisarão mais ter os documentos impressos que são retirados exclusivamente no Detran.

Com essa decisão, Santa Catarina passa a ser o primeiro estado do Brasil a permitir que os cidadãos tenham a possibilidade de emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apenas no formato digital.

A medida, planejada pelo governador Carlos Moisés desde o início do ano e recebeu, nesta semana, o aval do Governo Federal, durante audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O projeto prevê que o cidadão só precisará fazer os exames para obter e renovar a CNH, mas não será obrigado a buscar a carteira de motorista, tampouco o Certificado de Registro e Licenciamento (CRV) todo ano. Essa opção caberá ao motorista, que poderá escolher ter apenas a versão digital de ambos os documentos.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome