ESTIAGEM: PREFEITURA DE PALHOÇA CONTRATA SISTEMA DE BOMBAS PARA GARANTIR ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Prefeitura de Palhoça segue monitorando e acompanhando a situação do abastecimento de água na cidade. Coordenada pelo prefeito Camilo Martins, uma equipe técnica formada por membros da Secretaria Executiva de Saneamento (Samae), Defesa Civil, secretarias de Saúde, Educação, Segurança Pública e Administração atua na “Sala de Situação”.
Para fornecer o serviço na maior parte da cidade, a Samae compra a água tratada da Casan e faz a distribuição no município. Com os desligamentos na rede de distribuição de água durante a noite – que ocorrem desde o dia 31 de julho – de acordo com a informação repassada pela Casan, as localidades mais altas e as pontas de rede registraram falta de água.

Com isso, o prefeito Camilo Martins determinou a contratação de caminhões pipa e pressurizador de rede de água (booster). “A estiagem é um fenômeno que foge do nosso controle e a situação é preocupante. Estamos em contato permanente com a Casan. De todo modo, os moradores pagam pelo serviço prestado e é nosso papel buscar todas as medidas para evitar o desabastecimento mesmo nos locais mais afastados”, enfatizou.

De acordo com a equipe técnica, os pontos mais críticos já foram mapeados para que o novo booster possa controlar a vazão de água necessária para abastecer todo sistema. O motor funcionará de forma itinerante e bombeará a água para os locais mais altos e pontas de rede, como os bairros São Sebastião e Alto Aririú.

“Pedimos a compreensão da população neste momento crítico, especialmente no que diz respeito a necessidade de racionamento no uso da água, já que a previsão não indica volume suficiente de chuva para normalizar o nível do rio”, lembrou o prefeito.
Educação

A Secretaria de Educação informou que as aulas no período noturno nesta terça seguem normalmente. Houve registro de falta de água e as aulas foram suspensas no CEI Caminho do Saber, no bairro Brejaru, Colégio Nossa Senhora de Fátima, no bairro Médio Aririú, CEI Snoppy, no bairro Ponte do Imaruim, CEI Maria José, no bairro Aririú, CEI José Miguel e CEI Romeu e Julita, no bairro Guarda do Cubatão, CEI São Thomé, no bairro Barra do Aririu e CEI Mundo Mágico, na comunidade Frei Damião.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome