PREFEITO CAMILO MARTINS INAUGURA AMANHÃ O MAIOR PARQUE DE LAZER DE PALHOÇA

O prefeito de Palhoça Camilo Martins vai comandar amanhã ações sociais e comunitárias na cidade:
Na primeira, às 10 horas da manhã, o prefeito inaugura uma nova área de lazer no bairro Madri. O local de 35 mil m², que foi transformado em uma completa área de lazer com pista para caminhada, ciclovia, reforma de quadras esportivas, instalação de academia ao ar livre, mesas de jogos, playground, anfiteatro, pista de skate e espaço esportivo de equilíbrio sobre a chamada corda bamba.

Para comemorar a abertura oficial da maior área de lazer da cidade, a Prefeitura preparou diversas atividades que serão realizadas das 10 da manhã às 3 da tarde com atividades esportivas como corrida, futebol de areia, basquete, skate e bocha. Além disso, está prevista para o evento uma exposição de carros antigos, escolinha de trânsito, feira de artesanato e área de recreação.

Para o prefeito Camilo Martins, é uma obra importante do ponto de vista social porque oferece espaços públicos de lazer, esportes e convivência familiar. “Estou muito feliz em ver esse projeto sair do papel. Transformar nossa cidade para trazer mais qualidade de vida aos moradores, revitalizando espaços para a convivência das famílias é o que buscamos em projetos como esse”, comemora.

PROGRAMAÇÃO

10h – Corrida de inauguração
10h30 – Apresentação do balé Lu Ventura
11h30 – Ato de inauguração
12h – Show com o grupo Baileiros
14h – Show da bateria Nação Guarani e velha guarda da escola de samba Consulado
15h – Aulão de zumba com coreógrafo João França

PROJETO “CRIANÇA COM VISÃO”

Em outra ação comunitária, a Prefeitura de Palhoça, ás 10 e meia da manhã, vai cumprir na Escola Básica Maria Luiza Vieira Liberato no bairro Madri mais uma etapa do programa Criança com Visão com a entrega de mais 80 óculos de grau para alunos da rede pública de 5 a 15 anos.

Até agora, o município já distribuiu 1.022 óculos gratuitamente, numeral que subirá para 1.102 após a próxima entrega. Durante o último ato de distribuição de óculos, em 08 de agosto, no reinício do ano letivo, foram beneficiadas 202 crianças que apresentam alguma dificuldade visual.

O secretário municipal de Saúde, Rosinei de Souza Horácio, explica que, inicialmente os estudantes são submetidos a um teste de acuidade visual. “Um profissional optometrista realiza os testes para definir a capacidade visual de cada aluno em distinguir detalhes de contorno e forma. Sempre que é detectado algum tipo de patologia, a criança é encaminhada a um oftalmologista”, salienta o secretário.

FERRAMENTA PARA APRENDIZAGEM

Criador do programa, o prefeito Camilo Martins defende o Criança com Visão por considerá-lo mais uma ferramenta para facilitar o desenvolvimento do estudante na escola. “O programa Criança com Visão é importante porque, ao eliminar a dificuldade visual da criança, os óculos facilitam o aprendizado. Não há como admitir que uma criança tente, mas não consiga aprender porque enxerga mal”, comentou. “Isso só me faz ter certeza que esse é um dos melhores programas da administração municipal’, concluiu.

Ainda segundo o prefeito, “é impressionante o índice de crianças com deficiência de visão. Enquanto a média nacional é de 12%, em Palhoça 18 a 20% dos alunos têm algum tipo de deficiência visual”, afirmou.

Quando constatada a necessidade de uma criança usar óculos de grau, os pais são convocados, para opinar sobre a escolha do tipo de armação. Segundo o coordenador técnico do programa, Alex Sandro Schwider, a Prefeitura está entregando óculos modernos, evitando aqueles modelos denominados “fundo de garrafa”, que as crianças odiavam e até deixavam de usar por causa da estética.

Depois da entrega programada para sábado (31), no bairro Madri, a Prefeitura realizará outro ato para distribuir mais 52 óculos de grau, na Escola Básica Professora Adriana Weingartner, no bairro Caminho Novo. O contrato de licitação prevê um total de duas mil unidades para serem entregues aos estudantes até o final do atual ano letivo.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome