FRENTE PARLAMENTAR INICIA ESTUDOS SOBRE O PERFIL DO JOVEM CATARINENSE

Para conhecer a realidade e montar um diagnóstico completo sobre o perfil do jovem catarinense foi lançado ontem na Assembléia Legislativa a Frente Parlamentar da Juventude, que pretende discutir e promover ações, projetos e políticas públicas efetivas para atender a demanda destes catarinenses.

O evento contou com a presença de lideranças dos estudantes e da secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva.

A proponente e coordenadora da frente, deputada Paulinha (PDT), lembrou que aos 13 anos começou a participar de movimentos estudantis e políticos e que não há estudos que relatem a situação dos jovens no estado.

Disse que ficou assustada quando descobriu que 70% da população carcerária são jovens, por isso decidiu lançar a frente com a finalidade de promover, após o diagnóstico, políticas públicas em prol da juventude catarinense.

A secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, que é natural de União do Oeste e reside em Chapecó, enfatizou que a frente vai levantar as problemáticas e auxiliar no desenvolvimento de ações que ajudem no trabalho desenvolvido pelos governos estaduais e federal. “Somos no Brasil mais de 51 milhões de jovens e estamos preparando os jovens para os desafios da chamada quarta revolução industrial com foco na produtividade, formação de renda, emprego e no empreendedorismo da juventude

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome