COM PLANEJAMENTO, PREFEITURA LANÇA OPERAÇÃO VERÃO EM FLORIANÓPOLIS

Com ações planejadas com antecedência para a temporada de verão nas áreas de infraestrutura, segurança pública, fiscalização, educação, saúde, cultura, a prefeitura de Florianópolis pretende atrair um número expressivo de turistas para a capital, conhecida também como ilha da magia.

Além dos visitantes, os moradores também vão sentir mudanças estratégicas, principalmente em relação à segurança, a partir do natal, revellion e, claro, no verão das praias.

Para o prefeito Gean Loureiro, em pleno inverno, “a administração está lançando a operação porque é o planejamento que gera resultados.Nosso objetivo é garantir que a cidade tenha a infraestrutura adequada para atender os moradores e visitantes. Queremos que o visitante prolongue sua estadia aqui, por isso incluímos o Natal, Ano Novo e Carnaval na Operação Verão.”

Três ações são destacadas na operação verão: a contratação de colaboradores temporários para reforçar os serviços de limpeza e coleta de lixo pela comcap.

A Guarda Municipal fará rondas diárias nas praias para garantir a segurança dos frequentadores, intensificação nas Blitz da Lei Seca, operações de trânsito para melhoria da mobilidade e fiscalização contra o comércio ambulante clandestino.

Outra ação será a intensificação da fiscalização dos ônibus de turismo, vans, táxis e transporte regular; das vistorias em embarcações e tráfico marítimo e dos guias irregulares de turismo ou que atuam sem registro. Os serviços de transportes e linhas para as praias também serão reforçados.

O prefeito também falou sobre projeto Floripa Iluminada, que terá mais de 1.136 mil pontos de iluminação pública distribuídos em 21 balneários. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o efetivo de guarda-vidas também será reforçado. Serão chamados mais 90 profissionais, além dos 250 que passarão por treinamento de reciclagem.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome