PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS REALIZA MUTIRÃO DA CIDADANIA

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, realizará nesta terça feira, das 8 e meia da manhã até as cinco e meia da tarde, o Mutirão da Cidadania. Serão prestados atendimentos gratuitos em diversas áreas: saúde, assessoria jurídica, confecção de currículos, lazer, aulão de defesa pessoal para mulheres, serviços de beleza para homens e mulheres.

No segmento de empreendedorismo, a ação contará com consultoria gratuita do Sebrae sobre finanças e gestão de negócios. Na área da saúde, a secretaria municipal fará sensibilização e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, ações educativas e sensibilização para prevenção do Sarampo, presença do Consultório na Rua para ações de Atenção Primária de Saúde, conscientização de combate a dengue e outras ações. O atendimento jurídico será feito pela Defensoria Pública. Orientações relacionadas ao direito do consumidor serão dadas por uma equipe do Procon.

“O objetivo do mutirão é melhorar a qualidade de vida da população, por meio da disponibilidade de serviços da Prefeitura e entidades parceiras. Muitas vezes os cidadãos não sabem onde recorrer ou têm dificuldade em encontrar o que precisam, então nosso papel como Prefeitura é oferecer um dia inteiro de fácil acesso e dedicado a essas pessoas”, afirma o secretário Thiago Chaves.

LOCAL: Praça Fernando Machado, Centro, (dentro da estrutura montada para a Fenaostra).

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome