SÃO JOSÉ: SEMANA DO TRÂNSITO LEVA CONSCIENTIZAÇÃO AOS MOTORISTAS

foto: SECOM/PMSJ

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito está sendo comemorada em São José, com ações coordenadas pela Guarda Municipal visando conscientizar a sociedade no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes a fim de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Até o dia 25 estão sendo realizadas atividades educativas nas ruas e também em unidades da rede municipal de ensino.

A proposta, segundo a Guarda Municipal da Prefeitura de São José é envolver a comunidade nas ações e propor uma reflexão sobre formas mais seguras de encarar a mobilidade. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Luiz de Souza, “Não há outro caminho senão o da educação para conseguirmos reduzir estatísticas de mortes e de acidentes. Essa transformação é um trabalho de toda a sociedade”.

Segundo dados do Observatório Nacional de Segurança Viária, mais de 90% dos acidentes ocorrem por falhas humanas, que envolvem desde a desatenção até o desrespeito à legislação por parte dos condutores. De acordo com esses dados, os exemplos mais comuns são excesso de velocidade, uso do celular ao volante, consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir ou até mesmo o cansaço.

PROGRAMAÇÃO

Amanhã: 9h30min e 14h – Blitz Educativa com teatro de rua “De um sinal de vida” na Avenida Leoberto Leal, em Barreiros

Domingo: 8h30min – Blitz Educativa na Beira-Mar de São José e na Praça da Bandeira, em Palhoça, em integração com AGT (AGENTES DE TRÂNSITO) da Palhoça.

Segunda feira, dia 23: 9h – Palestra transitar período matutino no Colégio Maria Luiza de Melo, Kobrasol

Terça feira, dia 24 – Contação de Histórias – Rede Municipal de Ensino de São José períodos matutino e vespertino (aguardando confirmação)

Quarta feira, dia 25: Encerramento da Semana Nacional do Trânsito com ação Cerol Mata, período matutino na saída do Colégio Maria Luiza de Melo (Melão) e entrada no período vespertina do Colégio Maria Iracema de Andrade (Barreirão) – teatro e panfletagem

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome