SEGUNDA FEIRA, LULA JÁ PODE IR PARA O REGIME SEMIABERTO

Condenado, inicialmente a 12 anos de prisão, mas com a pena reduzida por decisão do Superior Tribunal de Justiça para 8 anos de 10 meses, o ex-presidente Lula, a partir de segunda, por ter cumprido um sexto da pena, poderá pedir a progressão da condenação e ir para o regime semiaberto.

No regime semiaberto, o preso poderá de trabalhar ou fazer cursos durante o dia e retornar à cadeia a noite.. O benefício não é automático e depende aos advogados de Lula pedir à justiça a concessão do regime e ainda ter seu bom comportamento atestado pela direção da Unidade Prisional, neste caso, do diretor da Polícia Federal em Curitiba.

Mas, há reação do ex-presidente em pedir à Justiça o novo regime. Segundo seus advogados, se Lula for para o semiaberto tem um problema.crucial de ordem pessoal: ele reconheceria que praticou o crime em relação ao processo do apartamento triplex do Guarujá.

Mesmo condenado em primeira instância pelo então Juiz Sérgio Moro, no caso do tríplex, referendado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª. Região e depois pelo Superior Tribunal de Justiça, inclusive com pedidos de habeas corpus negados pelo TRF e o Supremo Tribunal Federal, Lula alega que é um preso político e como dizem os petistas, vítima de golpe.

1.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome