DEFICIENTES VISUAIS DE FLORIANÓPOLIS VÃO PARTICIPAR DE SALTOS DE PARAPENTE

Esta quinta feira,  será muito mais radical para cinco participantes do projeto Adrenalina. Ao todo são 25 participantes em cada atividade contando com guias e familiares das pessoas com deficiência visual. A primeira turma saltou no dia 20 de agosto. Esta semana serão cinco voos, três de pessoas com deficiência e dois guias. O salto acontecerá no Lagoa Clube de Voo Livre no bairro Sul do Rio em Santo Amaro da Imperatriz a partir das 14h.

O projeto Adrenalina é financiado pela Prefeitura de Florianópolis e promove rapel, parapente e mergulho. Segundo o professor Igor Zucchi responsável pela atividade é através dela que muitos familiares começam a acreditar na capacidade da pessoa com deficiência. “Esses desafios são para todos os envolvidos. Até mesmo para os familiares que muitas vezes não acreditam ou subestimam a capacidade da pessoa com deficiência. Percebemos que pequenas mudanças fazem grande diferença”, comenta o professor.

A Associação Catarinense para Integração do Cego é uma das entidades cofinanciadas pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. As entidades cofinanciadas atuam em uma parceria público privada para implementação de Serviços e Projetos Sociais no município. A próxima data para o encontro radical acontecerá no dia 10 de outubro, dependendo das condições climáticas, onde os participantes farão mergulho.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome