GOVERNO ABRE PROCESSO PARA DEFINIR CAMPANHAS DE PUBLICIDADE INSTITUCIONAL

Até segunda feira, os profissionais graduados em jornalismo, marketing e publicidade que não tenham vínculo com o governo estadual, vão poder se inscrever no edital de “Chamamento Público” para a escolha das agências de publicidade que terão a responsabilidade de  montar as campanhas institucionais do governo.

O objetivo é criar uma subcomissão para julgamento das propostas apresentadas pelas empresas na licitação. Após o período de inscrições, que devem ser realizadas no site, será feito um sorteio para seleção dos integrantes. Para se inscrever, os interessados devem buscar o chamamento público 0052/2019 e preencher os dados do cadastro.

Na prática, a subcomissão técnica vai validar as peças que serão apresentadas pelas empresas que participarão do processo de licitação, que será na modalidade de Concorrência Pública, em que serão avaliados preço e proposta técnica. A minuta está sendo finalizada e segue para análise e validação jurídica.

SISTEMA COMPLEXO

O secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, diz que a contratação de empresa de publicidade costuma ser um processo bastante complexo. “Por isso, todos nossos esforços são para trazer licitude e transparência ao longo de todas as etapas. Apesar de coordenarmos a área técnica da licitação, as ações são validadas pela equipe e submetidas também aos órgãos de controle competentes”.

Desde o início do ano, uma comissão composta pela Secretaria de Estado da Administração, Casa Civil e Secretaria Executiva de Comunicação trabalha na elaboração da licitação para contratar as empresas responsáveis pela publicidade do Governo do Estado. A atuação em grupo também envolve a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Secretaria Executiva de Integridade e Governança (SIG), que farão a validação e o acompanhamento da minuta e de todo o processo. A expectativa, se todos os prazos correrem dentro do previsto, é que o edital seja lançado até o fim de outubro.

O secretário executivo de comunicação, Ricardo Dias, destaca a importância deste momento. “Trabalhamos desde o começo desta gestão para que este processo fosse construído de maneira a atender todas as exigências e oportunizar de forma transparente a participação dos interessados em contribuir com o Estado. A licitação finalizada vai permitir, em breve, que o Governo do Estado consiga divulgar os serviços e informações para melhoria da vida do catarinense”, destaca Dias.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome