PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS E POLÍCIA MILITAR DÃO EXEMPLOS DE RESPEITO Á CIDADANIA

Numa sociedade, como a nossa, em que as pessoas, em muitas comunidades, vivem alarmadas, com medo e sob registros apavorantes de criminalidade, felizmente, encontramos políticas de comprometimento com o lado bom do convívio social ordeiro e de resultados extremamente positivos.

Exemplo real: em Florianópolis, a Prefeitura Municipal em parceria com a Polícia Militar e a Federação Catarinense de Basketball promoveu hoje um processo novo de valorização da cidadania para as pessoas que moram numa das comunidade que, sempre registraram altos índices de violência: a Vila União, localizada na Vargem do Bom Jesus junto ao bairro de Ingleses.

A nova história que vai garantir o convívio social de verdade na Vila União foi marcada com a reabertura do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e que vai atender, em dois turnos, a partir de segunda feira, 80 crianças carentes.

As crianças atendidas vão encontrar uma completa área de esportes e lazer, oficinas, reforço pedagógico e convivência social e comunitária. O encaminhamento para o serviço é feito pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cras. Os moradores de bairros vizinhos devem comparecer presencialmente no Cras Canasvieiras. No espaço além das vagas é possível ter acesso a outros benefícios concedidos pela administração Municipal e Federal.

O serviço que anteriormente contava apenas com recursos da Prefeitura de Florianópolis agora por meio da parceria vai oferecer ainda mais serviços à comunidade..
O prefeito Gean Loureiro, destacou que a comunidade ganha não só um espaço novo mas um espaço que vai possibilitar novas histórias e experiências para estas crianças. Estamos todos orgulhosos do resultado”, comenta o Prefeito Municipal Gean Loureiro.

Hoje também, foi comemorado um ano da operação “mãos dadas” da Polícia Militar. A operação ocorreu por conta do crescente aumento de criminalidade na região, depredando inclusive o Centro de Convivência.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome