FLORIANÓPOLIS: CONGRESSO VAI DEBATER A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA POLÍTICA

Promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral e a Assembleia Legislativa, começa amanhã ,às 9 horas, o Congresso de Liderança Política Feminina. Durante dois dias, serão debatidos assuntos envolvendo a participação das mulheres na política. O Congresso ocorre no auditório Deputada Antonieta de Barros, na ALESC.

O congresso vai reunir mais de 400 inscritos que vão assistir painéis temáticos sobre políticas públicas, representatividade na política, financiamento de campanhas eleitorais femininas e experiências de liderança na gestão pública. Além disso, os participantes do Congresso também podem optar por seis oficinas: Semeando Margaridas; Procuradoria da Mulher; Empreendedorismo Feminino e Política; Liderança Feminina na Política: desafios e estratégias; O que preciso para ser candidata?

Durante o evento, ocorrerá ainda o lançamento da edição especial da revista científica “Resenha Eleitoral”, produzida pelo TRE-SC, intitulada “Liderança e Participação Política das Mulheres”. A exposição “Arte por Elas”, com obras de artistas catarinenses, também integra a programação do Congresso.

Após a mesa de abertura, os presidentes do TRE-SC e da ALESC, des. Cid Goulart Júnior e deputado Julio Garcia, respectivamente, assim como o diretor da Escola Judiciária Eleitoral, dr. Wilson Pereira Junior, e a presidente da Escola do Legislativo, deputada Marlene Fengler, concederão entrevistas à imprensa.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome