VERÃO EM FLORIANÓPOLIS: PREFEITURA PADRONIZA COMÉRCIO DE PRAIAS

Para padronizar a estrutura do comércio ambulante autorizado pela Prefeitura de Florianópolis, durante a temporada de verão, no período de 15 de dezembro a 12 de abril, em 25 praias, serão instalados 140 contêineres.

É que para a temporada de 2019/2020, os tradicionais quiosques em tendas não serão mais utilizados, mas sim, contêineres e são 80 a mais em relação à temporada anterior. Os ambulantes também receberão uma base, um tipo de deck de madeira, para sustentação do contêiner.

Ao todo, 25 praias receberão essas estruturas: Jurerê Internacional, Canasvieiras, Ingleses, Jurerê Tradicional, Brava, Lagoinha, Joaquina, Barra da Lagoa, Mole, Campeche, Forte, Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus, Santinho, Açores, Daniela, Matadeiro, Armação, Morro das Pedras, Novo Campeche, Pântano do Sul, Prainha da Barra, Solidão, Canasjurê, Campeche/Morro das Pedras.

Os contêineres serão instalados pela empresa que após edital, recebeu o direito de comercializar suas bebidas nos balneários, bem como exploração da propaganda no contêiner instalado em determinado ponto. A Prefeitura de Florianópolis anunciou no dia 12 de setembro todas as ações a serem implantadas para esse período.

REFORÇOS

Ainda dentro da Operação Verão, a prefeitura vai contratar colaboradores temporários para a Comcap e investimento de R$ 2 milhões em sinalização turística. O prefeito Gean Loureiro também lançou o projeto Floripa Iluminada, que terá mais de 1.136 mil pontos de iluminação pública distribuídos em 21 balneários. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o efetivo de guarda-vidas também será reforçado. Serão chamados mais 90 profissionais, além dos 250 que passarão por treinamento de reciclagem.

A Guarda Municipal de Florianópolis fará rondas diárias nas praias para garantir a segurança dos frequentadores desses locais, vai intensificar a realização da Blitz da Lei Seca e as operações de trânsito para melhoria da mobilidade. A operação Floripa Legal da Superintendência de Serviços Públicos também terá continuidade e vai fiscalizar comércio ambulante nas praias em 3 turnos e contará com mais de 80 fiscais e auxiliares.

Outra ação será a intensificação da fiscalização dos ônibus de turismo, vans, táxis e transporte regular; das vistorias em embarcações e tráfico marítimo e dos guias irregulares de turismo ou que atuam sem registro. Os serviços de transportes e linhas para as praias também serão reforçados.

Na área da saúde, as ações de combate e monitoramento da Dengue e Febre Amarela serão fortalecidas. A Diretoria de Bem-Estar Animal vai promover campanhas de adoção e conscientização, vai intensificação das castrações de cães e gatos em comunidades carentes próximas às praias, entre outras ações.

A Comcap terá o reforço de mais 150 colaboradores temporários e fará a limpeza coleta diária nos principais balneários e vai orientar ambulantes sobre a forma correta de separar resíduos e vai fornecer sacos de lixo para melhorar o manejo dos resíduos gerados na faixa de areia. A Companhia vai contar com novos equipamentos: quatro quadriciclos, seis reboques, cinco roçadeiras giro zero, 50 roçadeiras manuais, 20 caixas estacionárias grandes e três caminhonetes para fiscalização.

Na área de esporte e cultura, o projeto Férias na Passarela de Férias vai atender cerca de 250 crianças durante o recesso escolar. Apresentações artísticas e culturais também farão parte da programação de verão. Também foram citadas diversas ações no segmento de infraestrutura que já estão em andamento, como a Operação Asfaltaço, que ao ser finalizada, terá levado mais de 150 quilômetros de pavimentação asfáltica para mais de 100 ruas, além de mais 85 quilômetros de vias específicas (ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas) para ciclistas.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome