CARLOS MOISÉS EM BRASÍLIA: FÓRUM DE GOVERNADORES DEFENDE CONTINUIDADE DO FUNDEB

Durante o Fórum Nacional de Governadores realizado hoje em Brasília, todos os Chefes de Poderes assinaram uma carta aberta em defesa da continuidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), bem como, o aumento de repasses de recursos da União para os Estados.

Outros temas discutidos no fórum foram o Pacto Federativo, a Reforma Tributária, a Securitização e o Plano de Equilíbrio Fiscal, entre outros.
O governador Carlos Moisés defendeu as propostas, destacando que depois de 14 anos de vigência, o Fundo está previsto para acabar em 2020, já que é uma disposição transitória da Constituição.

MOISÉS: PRIORIDADE NA SEGURANÇA PÚBLICA

Outro assunto debatido foi a criação do Fundo Nacional para a Segurança Pública e as políticas públicas para a área. “Vamos fazer um grupo especial de trabalho que discuta o sistema de segurança pública, com a participação de Santa Catarina, para podermos investir melhor e discutir todo o modelo nacional, envolvendo as polícias e o sistema prisional. Precisamos avançar muito nessa pauta e os governadores estão imbuídos na missão de melhorar os estados e o Brasil”, afirma Carlos Moisés.

Na tarde de hoje, o governador Carlos Moisés também teve uma audiência com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Na reunião, foram tratados temas como o controle das fronteiras e possibilidades de parcerias entre as forças de seguranças de Santa Catarina e as federais, especialmente com relação ao compartilhamento de informações

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome